Profano: Piratas e Cthulhu

Combate naval

A batalha com o Der Zwartpit

Ao longe, o Der Zwartpit – o navio negreiro holandês – fazia a curva de um dos promotórios da ilha de La Matanza tentando impedir a saída do Black Swan da linha de recifes que circulava a ilha caribenha.

a062470694a85f76cf631217630d819b.jpg

O contramestre, o Sr. Logan, avisou que o capitão Adams estava passando mal na cabine desde a noite anterior quando voltara da praia. Raven perguntou se o contramestre se considerava capaz de tirar o navio da Ilha de La Matanza. Logan disse que nunca comandara um navio.

Pablo de La Rocha, o Mouro, que havia demonstrado saber pilotar o navio na ida, foi o escolhido para comandar o Black Swan na ausência do capitão. A seu comando, o Black Swan levantou suas velas e aproveitando o vento favorável partiu da baía em que os botes haviam sido atacados pelos estranhos selvagens da ilha.

O navio holandês se dirigia a passagem entre os arrecifes, intentando bloquear o caminho do Black Swan, mas aproveitando o vento, o Black Swan tentou manobrar por trás do navio negreiro e atingí-lo com uma saravaida de balas. A manobra quase deu certo, mas no último instante o capitão do Der Zwartpit manobrou, evitando que o Black Swan posicionasse seus canhões por trás do seu navio.

Os tiros do Black Swan passaram ao largo do navio holandês. Esse manobrou e os dois navios ficaram lado a lado. O Der Zwartpit disparou seus oito canhões em uma saraivada. Dois dos tiros atingiram o Black Swan. Um deles varou o convés, matando instantaneamente um dos marujos e ferindo outros quatro. Outro dos disparos de canhão atingiu o leme, mas o capitão Mouro conseguiu, com dificuldade, manter o controle do barco.

Raven havia corrido para um dos canhões e ordenou aos piratas que atirassem com tudo contra o navio holandês. Dessa vez, dois dos tiros do Black Swan vararam o convés do navio negreiro com resultados devastadores. Quase duas dezenas dos marujos do barco holandês foram mortos ou derrubados. Por um momento o capitão do navio holandês perdeu o controle do barco.

Foi o suficiente para a tripulação do Black Swan recarregar seus canhões e fazer uma nova salva contra os holandeses. Um dos disparos atingiu o meio do navio, matando vários tripulantes, e iniciando um incêndio no compartimento de carga.

Pablo aproveitou a chance para se afastar com o Black Swan, deixando o navio negreiro holandês ardendo em chamas na baía.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.