Profano: Piratas e Cthulhu

O Templo nas Cavernas

Em que enfrentam índios e zumbis

Com a informação dada pelo negro que haviam encontrado, Fernando e Raven resolveram dividir o grupo e explorar as duas entradas da caverna. Fernando, o cozinheiro, o francês e o recém-chegado Zeb, seguiriam pela entrada maior que Zeb havia descoberto mais cedo ao seguir os selvagens. Raven e Pablo seguiriam pela entrada marcada no mapa do Capitão Vennick.

Ao se aproximarem da caverna, perto do cair da noite, viram uma revoada de morcegos e ouviram um urro estranho. Alguns deles puderam ver uma criatura que a melhor descrição que poderiam fazer é que parecia um enorme e disforme morcego. Eles correram para dentro das cavernas.

Ambas as cavernas abriam, do outro lado, em um amplo salão, com uma abertura no teto que permitia ver o céu noturno. No centro desse salão, um sacerdote indígena entoava um cântico enquanto o marujo do Lady Fafen, Richard, estava amarrado a um altar de pedra. Uma dezena de selvagens dançava ao redor. O cântico assustou alguns deles, o som inumano penetrando em suas mentes. Os selvagens os viram e começou um combate. O sacerdote enfiou a faca no coração do prisioneiro.

O combate foi duro. Os selvagens atacaram com suas lanças. O sacerdote lançou um feitiço que levantou os cadáveres de Richard e de um dos indios que Fernando de Sevilha matou. Apesar disso, o grupo venceu os selvagens e os zumbis, mas o sacerdote fugiu por uma outra entrada.

Ao perseguir o sacerdote, Jean Pierre e Zeb encontraram o salão onde estavam guardados os tesouros. No salão havia uma estátua da divindade terrível dos índios. Pablo entrou em pânico e correu.

cthulhu_temple.jpg

Após encherem alguns báus com tesouro, encontrarem Pablo e levar parte do tesouro para o lado de fora, eles resolveram voltar e levar mais uma carga. Nesse momento, Fernando de Sevilha caiu em um poço que não parecia estar lá. Os outros não o encontraram, mas Zeb conseguiu seguir os espíritos e achar o caminho onde o espanhol caíra.

Dessa vez, resolveram levar tudo o que já haviam conseguido carregar e voltarem ao Black Swan. Ao longe, uma tempestade se aproximava. E Pablo viu um barco que também se aproximava da ilha.

No caminho de volta foram atacados por uma enorme serpente que agarrou Pablo e derrubou Zeb, machucando-o. Pablo conseguiu se libertar e com um golpe matar a serpente.

Comments

HouseWayne HouseWayne

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.